Aqualvor, Lda. é uma empresa de aquacultura situada na reserva natural da Ria de Alvor, no Concelho de Lagos. A actividade de aquacultura teve início em 1989 com a produção de Ostras, simultaneamente Dourada e Robalo e ainda algum Linguado com origem na ria.

A Aqualvor Lda. e a Piscicultura Vale da Lama Lda. em parceria produzem anualmente cerca de 500 toneladas, aproximadamente, em 12.3 hectares de espelho de água. Uma equipe de 20 elementos composta por Biólogos, Engenheiros e técnicos competentes têm desenvolvido um projecto de sucesso, onde existe uma evolução constante ao nível das soluções perante os desafios da natureza.

Actualmente a produção principal da empresa é a Dourada e o Robalo, com uma pequena quantidade de Corvina e Linguado.

 

Aqualvor

A grande riqueza em alimento natural e a não existência de poluição na periferia, são a base para a Ria de Alvor oferecer excelentes condições para a actividade de aquacultura e as espécies aqui produzidas terem uma qualidade impar.

No mercado português de aquacultura somos considerados uma empresa de referência.

Conseguimos ser a empresa que produz o maior número de toneladas e com o preço mais elevado, graças à excelente qualidade dos produtos oferecidos.

ONDE ESTAMOS

A Ria de Alvor é o estuário mais importante do barlavento Algarvio, tem cerca de 350 hectares de bancos de areia, vasa e sapal. São várias as ribeiras desaguam na Ria de Alvor formando uma laguna costeira com mais de 2,5 km de comprimento.

O estuário, onde a água doce se encontra com a água salgada do mar, cria um gradiente de salinidade que, associado à dinâmica das marés e à presença de nutrientes permite uma grande biodiversidade

A Ria de Alvor serve de porto de abrigo para imensas espécies de aves, tornando-se fundamental para dezenas de espécies em trânsito entre a Europa e África.

Este local serve também de maternidade a numerosas espécies de peixes e moluscos de elevado valor económico para os pescadores locais, como é o caso do choco. Durante a maré baixa poderá ver dezenas de mariscadores curvados sobre a terra escura em busca de moluscos como a amêijoa ou o berbigão.

 CONTACTOS

Email Contact Green4Networks geral@aqualvor.pt
Skype Contact Green4Networks 282 798 068

 AQUALVOR

Actividades em Aquacultura, Lda.

Vale da Lama, Odiáxere
8600-258 LAGOS

Apartado 2138
8501-902 PORTIMÃO
PORTUGAL